
A Prefeitura de Ribeira do Pombal está pleiteando a participação do município na experiência de demonstração da vacina Sputnik V que o Governo da Bahia vai realizar em alguns municípios do Estado. Acontece que para permitir a importação dessa nova vacina, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, exigiu que a vacina seja aplicada inicialmente em 1% da população, para só depois das avaliações autorizar definitivamente o uso do imunizante russo.
Para tanto a Prefeitura se manifestou através de ofício enviado diretamente ao governador Rui Costa se colocando à disposição de parceria que permita imunizar a população adulta com a vacina Sputnik V, assim como também em dialogar com os demais municípios integrantes do COISAN para possivelmente integrar toda a região nesse esforço de combate à Pandemia.
No mês de julho, a Bahia receberá 300 mil doses da vacina russa Sputnik V. O acordo foi divulgado em reunião entre representantes do Fundo Soberano Russo e governadores do Nordeste. Em sua rede social o governador Rui Costa informou que entregará até o fim de junho o cronograma de distribuição das doses.