Administração e FinançasNotícias

Praças pombalenses recebem internet grátis

A parceria entre Prefeitura e o Governo do Estado tem mais novidade para a população de Ribeira do Pombal, desta feita é a implantação do Projeto Conecta Bahia que está implantando rede Wi-Fi em algumas praças públicas da cidade. De acordo com o governo o objetivo é fomentar a cultura de internet nas praças por parte das prefeituras.

A Prefeitura está fornecendo energia e ponto de acesso enquanto o governo fornece o equipamento. A Vila Operária foi uma das primeiras praças na Bahia a receber o programa e junto com essa, já foram aprovadas as praças da Juventude, a Orla do Açude e a Praça do Alto Santo Antônio

O acesso é inteiramente gratuito e simples, basta escolher o sinal chamado “Conecta Bahia” e aceitar os termos de serviço, que atende a Lei Geral da Proteção de Dados; pra tanto pode ser utilizado qualquer tipo de equipamento como celular, notebook ou tablet.

A intenção da Prefeitura incialmente avaliar o funcionamento do programa por algum tempo e em seguida buscar a ampliar do programa para outros locais, inclusive praças no interior do município.

A Banda Larga é considerada pelo Governo do Estado e Prefeitura como estratégia estruturante, transversal e fundamental para o desenvolvimento econômico e social, pode-se entendê-la como veículo dinamizador e com amplo potencial de inserção do cidadão na agenda governamental, seja na divulgação e conhecimento de ações, como na aproximação do cidadão aos serviços públicos.