Administração e FinançasMeio Ambiente e Recursos HídricosNotícias

Novos poços artesianos vão atender mais de 500 famílias

A CERB, Companhia De Engenharia Hídrica E De Saneamento Da Bahia, está realizando a perfuração de novos poços artesianos em Ribeira do Pombal. Para tanto os técnicos do Estado estão ininterruptamente instalados no município desde o mês de outubro quando iniciou a temporada, com o primeiro poço perfurado, da comunidade Urtiga.

A Prefeitura divide com o Estado a responsabilidade sobre os investimentos, disponibilizando suporte logístico, mão de obra e construção das Casas de Máquinas, que projetem os poços. O objetivo da parceria é tanto economizar recursos públicos quanto agilizar os processos e ver os benefícios prontos o mais rápido possível.

As comunidades atendidas com esse projeto são Urtiga e Lagoa do Cícero, que vão ganhar seus poços pela primeira vez, além de Queimada Grande e Poço das Varas, esses terão os poços antigos substituídos por não funcionarem bem e serem deficitários no atendimento à população.

De acordo com os projetos que balizam as perfurações, cerca de 520 famílias serão atendidas com os investimentos que têm prazo de conclusão já no primeiro semestre de 2023, quando será realizada a última fase, com instalação e encanamento para as residências.