NotíciasSaúde

Prefeitura de Ribeira do Pombal realizará “faxinaço” contra a dengue

Nesta quinta-feira, 21 de março, será realizada uma campanha de limpeza contra a dengue no bairro Pombalzinho. Equipes de saúde e limpeza pública vão recolher lixo e entulhos para evitar a reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, Chikungunya e Zika. A ação vai abranger todas as áreas com casos relatados.

Além da limpeza, haverá atividades educativas lideradas pelos Agentes de Combate às Endemias do Departamento de Saúde, com o objetivo de conscientizar e mobilizar a população na luta contra o Aedes aegypti. É essencial manter os ambientes limpos para evitar o acúmulo de água, contribuindo assim para a prevenção.

A Prefeitura de Ribeira do Pombal está trabalhando ativamente envolvida no combate à dengue, uma das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, e destaca a importância das medidas preventivas e do engajamento da população no combate à dengue. A doença é uma realidade que precisa ser enfrentada, por isso, é crucial que cada cidadão faça a sua parte.

Participe ativamente, descartando corretamente o lixo e auxiliando no controle dos mosquitos. Para relatar possíveis locais de reprodução de mosquitos, entre em contato com a Linha Direta da Dengue no 75 9 9984-6419.

Juntos, vamos combater o mosquito Aedes aegypti e garantir a segurança e saúde de nossa cidade. Sua colaboração é essencial para o sucesso desta iniciativa.