GCM de Ribeira do Pombal participa do II NISP em Salvador

Membros da GCM de Ribeira do Pombal participaram do II NISP (Nivelamento Inter federativo em Segurança Pública), realizado de 20 a 24/05, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. O objetivo do NISP é promover o nivelamento de conhecimentos e a integração entre as forças que compõem o SUSP.

Dois representantes da GCM do nosso município, o Inspetor Geral Ricardo Bitencourt e o Subinspetor Arisson Silva, foram designados para o curso de 32 horas, que envolveu visitas técnicas ao GOE da GCM de Salvador, ao BOPE da Polícia Militar e ao centro de monitoramento da SSP-BA.

Neste curso, participaram 28 instituições, incluindo a de Ribeira do Pombal, beneficiando-se de oportunidades para ampliar conhecimentos, trocar informações e integrar-se ao sistema de inteligência da SSP-BA. Tendo como principal objetivo, capacitar os GCMs para melhorar o atendimento do policiamento municipal, uma vez que geralmente são os primeiros a chegar em muitas ocorrências.

A prefeitura reconhece que a Guarda Municipal, em especial, tem um papel cada vez mais importante na segurança de Ribeira do Pombal, sua melhoria e cooperação com outros órgãos de segurança pública é essencial para criar um ambiente mais seguro e protegido para todos os cidadãos.