Educação

Secretaria realiza intercambio entre alunos do projeto “200 dias de leitura na escola”. Veja as imagens!

A Secretaria Municipal de Educação, comprometida com as ações de fomento e incentivo à leitura e escrita desenvolve desde 2014, o projeto “Duzentos Dias de Leitura e Escrita na Escola” onde, com o objetivo de ampliar a competência de leitura e escrita dos estudantes, utiliza uma metodologia de Ler, Comentar e Compartilhar através de do Clube do Livro formado pelos próprios jovens.

A professora Nair Tatiane, Secretária de Educação, que participou do evento ao lado do prefeito municipal, Ricardo Maia, informou que esse ano de 2017, graças ao apoio e parceria da Vara da Infância e Juventude realizou um projeto mais ousado; uma importante ação com todas as escolas da sede e do interior, nesse sábado, 16, quando foi possível contar com a participação dos alunos do 5º e 9º anos do ensino fundamental, promovendo um intercambio entre os leitores.

“… nossa intenção é de que os alunos leitores extrapolem os muros da escola e conheçam outros jovens de diferentes localidades e, ao mesmo tempo, descubram diferentes leituras de um mesmo livro, ampliando o conhecimento acerca do infinito mundo do livro”, conforme divulgou a Secretaria, através da imprensa.