Educação

Estudantes pombalenses vão conhecer o universo, na prática, através de Planetário Móvel

O município de Ribeira do Pombal está recebendo o Projeto Móbile, o maior Planetário Móvel do Brasil. A estrutura oferece visualização da composição do sistema solar, dos planetas, estrelas e da própria galáxia. O Projeto chegou ao município através da Secretaria de Educação que está disponibilizando a experiência para os alunos da rede pública municipal como ferramenta para incrementar o ensino aliando teoria à prática, enriquecendo o ensino de Ciências.

A logística para receber os alunos está montada na quadra do Colégio Evênica Brito, onde ficará até a próxima terça-feira, 14, se apresentando temas como astronomia, poluição que oculta as estrelas, constelações, cor e idade das estrelas, lua, sol, planetas do sistema solar, terra, Asteróides, as diferentes atmosferas na Lua, entre outros.

Além de fortalecer os conteúdos das aulas teóricas do currículo, o projeto tem o objetivo de incentivar a observação do céu. Familiarizar aos alunos sobre as questões ligadas a Terra como  o único planeta conhecido onde a vida é possível e inspirar a reflexão sobre os mistérios do Universo e a necessidade de termos cuidados com a preservação do planeta. Segundo o secretário de educação, Roberto Alcântara, cerca de 5 mil alunos devem assistir as apresentações.