Prefeitura investe em melhoramento genético de gado leiteiro

Através do processo de “fertilização in vitro”, a Prefeitura de Ribeira do Pombal está investindo na cadeia produtiva do leite buscando potencializar a produção local. Em parceira com o Sebrae foram adquiridos embriões de genética especial e feita a doação a pequenos produtores que demonstraram interesses em participar do programa, arcando com as contrapartidas exigidas.
Os embriões vêm de São Paulo e darão origem a animais de raça superior com grande capacidade de produção de leite. Com o projeto a Secretaria de Agricultura acredita que pode iniciar um ciclo que traga grandes resultados para o pequenos produtores.
O Prefeito Eriksson, falou sobre o projeto: “hoje produzimos cerca de 17 mil litros de leite, mas nosso potencial é muito maior, por isso é estratégico investir na cadeia do leite e criarmos uma nova cultura de apostar na tecnologia”.