Meio Ambiente e Recursos HídricosNotícias

Início de ano intenso na Secretaria de Meio Ambiente

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos registrou nível de atividades mais intenso que o habitual nesse início de ano, no mês de janeiro; além das atribuições já cotidianas da equipe que cuida de podas de árvores na sede e interior do município e da manutenção de poços artesianos que abastecem as comunidades nas áreas rurais, os diversos focos de incêndio nas terras rurais.

A expectativa da Secretaria é que a partir de fevereiro ou março, quando as temperaturas se amenizam, tanto as queimadas, quanto a sobrecarga nos poços artesianos diminuem e seja possível focar em outras ações, também essenciais à população. O Prefeito Eriksson comentou sobre os dados e falou da importância me ampliar constantemente os investimentos na pasta do Meio Ambiente.
Alguns destaques entre as principais ações desenvolvidas pela secretaria no período:
AÇÕES DE PODAS:
Povoados Tapera, Curral Falso, Nova Esperança
Bairros Pombalzinho, Caburé, Vila Brasil
Praças da Juventude, da Bíblia, Zona Sul
Ruas Dois de Julho, Pedro Costa, Paraná, Pe. Epifânio Borges
AÇOES SOBRE RECURSOS HÍDRICOS
Povoados da Boca da Mata,
Fazendas Aracaju, Espinheiro, Queimadinha, Alexandrino, Pedrinhas, Macambira, Humildade, Baixa do Boi, Baixa da Berlenga, Estádio Ferreirão e na Praça da Juventude.
AÇÕES SOBRE FOCOS DE INCÊNDIO:
BR 410, Pombalzinho, Bairro Caburé, Imediações da subestação, Imediações da AABB
OUTRAS AÇÕES
. Apreensão de uma serpente Jibóia e translado para o IBAMA em Salvador;