NotíciasSaúde

Bahia autoriza vacinação para profissionais de segurança a partir de 50 anos

As forças de segurança e salvamento da Bahia, que incluem policiais federais, militares, civis, bombeiros e guardas municipais com mais de 50 anos de idade, começam a ser vacinados contra o Coronavírus a partir desta quinta-feira, 01. A medida foi pactuada em Resolução CIB nº 55/2021.

Em conformidade com a nova pactuação, Ribeira do Pombal iniciou imediatamente a imunização desse público. No município atuam os seguimentos de Policiais Militares, Policiais Civis, Policiais Federais e Guardas Municipais. Que estão sendo contatados individualmente para receber a dose de proteção contra a Pandemia.

O Prefeito Eriksson apoiou a decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), para ele os profissionais de segurança são essenciais para o enfrentamento da pandemia. “Poder contar com esses profissionais já imunizados reforça nossa capacidade de luta pela vida e o cuidado à população”, disse o gestor.