NotíciasSaúde

SAMU 192 aprovado para Ribeira do Pombal e região

O Projeto do SAMU 192 de Ribeira do Pombal estava parado desde 2011 e em 2019 foi retomado pelo então prefeito Ricardo Maia, que realizou novos encaminhamentos e nessa quinta-feira, 01/04, saiu o resultado: o Diário Oficial do estado da Bahia, trouxe a resolução n°049/2021, aprovando a implantação do SAMU para toda a região.

O serviço fará parte do SAMU Regional de Alagoinhas e irá atender aos quatorze municípios da região de saúde de Ribeira do Pombal. Os próximos passos são o Ministério da Saúde enviar as ambulâncias, os prefeitos construírem as bases, capacitar os profissionais e o serviço funcionar. A implantação do Serviço Móvel de Urgência (SAMU 192), irá fortalecer a rede de saúde, garantindo o acesso da população a um equipamento de extrema importância para salvar vidas.

O prefeito Eriksson reforça o compromisso firmado e afirma que em breve estará iniciando a construção da base que sediará duas ambulâncias, sendo uma de suporte básico e outra avançada (UTI).  “Não mediremos esforços para fazer funcionar esse serviço essencial para a nossa cidade!”, comemorou o prefeito.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo