Agricultura, Pecuária e AbastecimentoNotícias

Prefeito assina termo de doação de terreno para a COOARP

Para fortalecer cadeia produtiva do mel, prefeito assina termo de doação de terreno para cooperativa e busca atrair novos investimentos para Ribeira do Pombal.

O prefeito de Ribeira do Pombal, Eriksson Silva, visitou nesta quarta-feira, 28, o entreposto da COOARP – Cooperativa dos Apicultores de Ribeira do Pombal. Na oportunidade o gestor aproveitou para conhecer as instalações da cooperativa e assinou um termo de doação de um terreno na área do Polo Industrial, localizado às margens da BR 110, para a construção de um entreposto que vai receber a produção de mel local e regional.
Uma iniciativa que demonstra o compromisso da administração municipal com a geração de emprego e renda, apoiando assim uma das principais cadeias produtivas do município, que é o primeiro em produção de mel na Bahia.

Além de assinar o termo da doação do terreno, o prefeito ouviu outras demandas da donatária e assumiu o compromisso de fazer uma análise do que foi apresentado tendo em vista fortalecer ainda mais essa cadeia produtiva tão importante para a economia local e regional.

Uma lei aprovada pela Câmara Municipal já autoriza o município a doar terrenos na área do Polo Industrial para empresas que demonstrem interesse em se instalar em Ribeira do Pombal. Para isso elas precisam apresentar projetos, que serão analisados pela administração, sendo que os melhores serão selecionados para receber o terreno e outros incentivos para viabilizar o investimento pretendido.

Segundo o prefeito Eriksson, o Polo Industrial é uma área em expansão em Ribeira do Pombal, uma vez que várias empresas estão demonstrando interesse em investir no munícipio e muitas delas já apresentaram projetos, que estão sendo analisados cuidadosamente pela administração, como foi o caso da COOARP, que através do seu Diretor-Presidente, José Carlos Santos da Fonseca, buscou essa forte parceria com o município por acreditar no potencial da cadeia produtiva do mel e na politica adotada pelo município para atrair investimentos nas mais diversas atividades econômicas.

Além do entreposto da COOARP que será construído, uma fábrica de móveis está em construção. Um laticínio também demonstrou interesse em se instalar por lá e outras propostas estão chegando de diversos segmentos empresariais, que uma vez implantados farão daquela área um dos maiores e mais atrativos parques industriais da região, oportunizando aos pombalenses mais vagas no mercado de trabalho e mais renda para o município.
Ribeira do Pombal, que conta com uma bela estrutura urbana e já é um polo regional de saúde, de serviços e comercial, está caminhando a passos largos para se tornar também uma cidade industrial com mais oportunidades para os seus moradores.