Administração e FinançasNotícias

Prefeitura lança ferramenta de participação popular na elaboração do Orçamento 2022

A Prefeitura de Ribeira do Pombal iniciou o processo de elaboração do Orçamento Municipal 2022 com o chamamento para a participação popular através de endereço na internet onde qualquer pessoa pode apresentar sugestões e escolher prioridades para serem desenvolvidas no município no próximo ano.

A iniciativa, além de cumprir determinações da legal, leva em conta a pandemia da COVID19 e a necessidade de isolamento social o que impede a realização de evento presenciais.

Para ser feito o Orçamento Municipal, primeiro é elaborada a Lei de Diretrizes Orçamentárias, que com as metas e prioridades que serão tratadas no ano seguinte. Após isso, aí sim finalmente poderá ser feito o orçamento 2022, o qual é estruturado em três partes: Orçamento Fiscal, Orçamento da Seguridade Social e Orçamento de Investimento.

Clique aqui e participe da Elaboração do Orçamento 2022