Meio Ambiente e Recursos HídricosNotícias

Prefeitura orienta sobre cuidados com Jacarés encontrados no Açude Municipal

A Prefeitura emitiu nota com informações sobre os Jacarés que estão sendo vistos nas proximidades do Açude Municipal com orientações sobre os riscos do conta e sobre com agir em caso de avistamento. “É recomendado evitar a aproximação ou manejo do animal, pois são muito agressivos e possuem mordida extremamente forte e eficaz (…). Ao encontrar um animal silvestre procure imediatamente o Órgão Estadual do Meio Ambiente, que possui técnicos capacitados e treinados para manuseio desses animais”, diz a Nota.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente é comum o aparecimento desses animais nas proximidades de corpos d´água com vegetação aquática, como é o caso do Açude pombalense. Por isso a população deve ficar alerta e em caso de avistamento não se aproximar ou maltratar os animais, que são caçadores noturnos, e entrar em contato com as autoridades estaduais. O número de contato do DISQUE FAUNA é 71 9.9661-3998.