NotíciasSaúde

O Dia D da vacinação contra a gripe ocorre nesse sábado, dia 13

Neste sábado, 13, a secretaria de saúde de Ribeira do Pombal realiza o “Dia D” de imunização. Ação de impulso a 26ª Campanha Nacional de Imunização Contra a Influenza, iniciada em 25 de março e que busca oferecer aos indivíduos dos grupos prioritários a vacina fora do horário comercial.

O objetivo é ampliar a cobertura vacinal na cidade e proteger a população contra a gripe antes do pico de circulação do vírus, previsto para o inverno. Inicialmente, a vacina está disponível apenas para grupos prioritários, incluindo:

• Crianças (de 6 meses a menores de 6 anos);
  • Trabalhadores da área da saúde;
  • Gestantes e puérperas;
  • Professores;
  • Povos indígenas;
  • Idosos com 60 anos ou mais;
  • Pessoas em situação de rua;
  • Profissionais das forças de segurança e resgate;
  • Profissionais das forças armadas;
  • Pessoas com doenças crônicas;
  • Pessoas com deficiência permanente;
  • Caminhoneiros;
  • Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário urbano e de longa distância;
  • Trabalhadores portuários;
  • População carcerária e funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas.

O atendimento ocorrerá das 8h às 16h em todas unidades de saúde de Ribeira do Pombal e das 8h30min às 15h nas unidades de saúde da zona rural.

Para receber a imunização, é necessário apresentar o cartão de vacinação, RG, CPF ou Cartão do SUS.

A prefeitura e Secretária Municipal de saúde ressaltam a importância da campanha para proteger a comunidade, garantindo a saúde e o bem-estar de todos.