Notícias

Ribeira do Pombal é finalista da 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

Ribeira do Pombal é uma das finalistas da etapa baiana do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE), competindo na categoria Empreendedorismo na Escola.

A cidade avançou para a fase final com o projeto “Ribeira do Pombal: Inovação e Empreendedorismo na Educação”, que busca desenvolver aspectos físicos, intelectuais, emocionais, culturais e sociais dos alunos, estimulando o empreendedorismo e preparando-os para o futuro.

A educação integral incentiva a criatividade e capacita os alunos não apenas com habilidades técnicas, mas também com uma mentalidade inovadora, formando cidadãos conscientes e ativos na sociedade. A iniciativa da prefeitura de Ribeira do Pombal se destaca por promover uma educação que vai além dos conteúdos tradicionais, buscando preparar os jovens para os desafios do mercado de trabalho e para a vida em sociedade.

O reconhecimento como finalista no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora é um reflexo do comprometimento da administração municipal em investir no potencial de seus estudantes e em fomentar um ambiente favorável ao empreendedorismo e à inovação.